terça-feira, 20 de setembro de 2011

BLADE OF THE GODS



A Lâmina dos Deuses é uma grande espada em forma de ponte, segurada por uma grande estátua de Athenas sobre o mar.
Nenhum mortal jamais pegou essa espada, pois ela era grande demais.
Kratos, após abrir a caixa e ficar do tamanho de um Deus, pode pegar a espada e matar Ares.









Se a espada é quebrada por Átropos, não há modos de Kratos sobreviver

A morte de Ares

BLADE OF OLYMPUS

Essa lendária arma foi criada por Zeus para dar fim a Titanomaquia. Dotada de pura força e magia, ela foi usada para matar muitos personagens. Zeus a deu de presente para Kratos para ele matar o Colosso de Rhodes. Após ter feito isso e sido acertado pela mão da criatura, a espada é separada do espartano. Zeus aparece e a pega, matando Kratos. Com sede de vingança, Kratos vai atrás das Irmãs do Destino para voltar no Tempo e pegar a espada para matar Zeus. Ao invés de matar Zeus em God of War II, acaba matando a única Deusa que gostava: Athena. Kratos, ainda com a espada, volta no tempo, pega os Titãs e os leva para lutar contra Zeus. Em sua jornada em God of War III, a espada mata Cronos, Perses, Gaia e Zeus, além dos inimigos que o jogador quiser matar com a poderosa espada


Destruindo Perses

Destruindo o Colosso de Rhodes

Quase matou Zeus

Empalando Zeus e o coração de Gaia

A traição de Zeus

Athena é morta acidentalmente
                                                                                  



                                                                                                      

RIO ESTIGE(RIVER STYX)


 

Kratos passa várias vezes no Rio Estige, como um rio de sangue. Ele é encontrado em God of War I, Chains of Olympus e Ghost of Sparta.
Ele é mais visto em God of War III.
Quando Kratos caiu do Monte Olimpo, foi nesse rio que ele caiu e teve sua magia, vida, red orbs e energia das Blades of Athenas sugadas pelas almas do Submundo

PERSES

Perses, Titã da Destruição.
Em God of War III, aparece lutando várias vezes com seu arqui - inimigo Hélios. Uma vez, é derrubado do Monte Olimpo por uma das bolas de fogo de Hélios. Na segunda vez que Hélios tenta derrubar Perses, é esmagado pelo Titã, tendo sua armadura e sua carruagem quebradas. Perses o joga para o outro lado da cidade.
Kratos encontra Perses, que tenta matá - lo. Logo depois, Kratos voa por um respiradouro com as asas de Ícarus, chegando a cabeça do Titã e empalando a Blade of Olympus em seu olho, detonando o rosto do Titã e fazendo - o cair do Monte Olimpo. Dessa vez, é muito difícil que ele sobreviva


Kratos empalando a Blade of Olympus no olho de Perses

BASILISCO

O Basilisco é um grande lagarto que possui um rabo com poderosos espinhos e que cospe fogo.
Foi trazido pelos Persas para eliminar o povo da cidade de Attica.
Na primeira vez que ele encontra Kratos, coloca sua cabeça por uma entrada de uma certa sala e devora um ciclope. Basilisco fica jogando fogo em Kratos até ser acertado por um pilar que o espartano joga em cima dele, arrancando seu olho esquerdo.
O último encontro deles acontece em uma ponte, onde depois de lutarem, Kratos consegue matá - lo, aparentemente quebrando sua boca.


O fim de Basilisco

REI PERSA(REI EFREET)

Em God of War: Chains of Olympus, ele solta o Basilisco em Attica, com a intenção de trazer o exército persa para a Grécia. Kratos, recebendo a missão de salvar Attica, luta com o rei no forte da cidade. Desarmando o rei, Kratos recebe a proposta de deixar o rei vivo e ficar com as riquezas e mulheres dele. Kratos diz: "Eu vou pegar sua riqueza, e vou pegar sua vida também", e o mata, batendo um baú de ouro pirateado em sua cabeça. O Rei possui uma força sobrehumana e, durante a batalha, usa uma grande espada que gera fogo e um grande escudo. Além disso, conta com a magia Efreet, que é capaz de invocar um demônio de fogo. Kratos ganha essa magia após derrotá - lo


Rei Efreet sendo morto por sua própria caixa de ouro pirateado

ORÁCULO DE ATHENAS

 

Ela aparece em God of War I, falando a Kratos que o único jeito de derrotar um deus é encontrando a Caixa de Pandora. Ela o alerta que a jornada é muito perigosa e que inúmeras pessoas foram atrás da caixa, mas nenhuma jamais voltou. 
No final do jogo, antes da luta com Ares, ela aparece ensanguentada e quase morta.

ÁRTEMIS


 

Ártemis aparece somente em God of War I.
Ela da a Kratos sua espada, a Blade of Ártemis, uma poderosa lâmina de cor roxa(vale lembrar que quando está completamente evoluída ela fica vermelha), que ela usou para matar um Titã. Ela nunca mais é vista na série, nem em GoW 3, quando os Deuses são reunidos para ajudar a proteger Zeus e destruir Kratos

GUARDIÃO DE PANDORA

Basicamente, ele é um grande minotauro equipado com uma armadura blindada.
Ele estava preso até que Kratos o libertá - lo. A aparência maligna e os rugidos do minotauro não foram o suficientes para derrotar Kratos. Após ter sua armadura quebrada pelo espartano, morreu tendo uma flecha de fogo cravada em seu peito.










Guardião de Pandora após ter sua armadura quebrada

ATLAS

Companheiro de Perséfone em God of War Chains of Olympus. Junto com ela, ele iria destruir o pilar que segurava o mundo e, consequentemente destruiria o Olimpo. 
Atlas, quando iria destruir o pilar do mundo com o poder de Hélios, foi impedido por Kratos, que o prendeu no pilar que ele procurou destruir, forçando - o a segurar o mundo em suas costas. 
Atlas também aparece em God of War II. Kratos livra um dos braços de Atlas de seu tormento, e Atlas tenta esmagá - lo pelo que ele fez. Mas, Kratos explica que quer destruir Zeus, ganhando a confiança de Atlas, que lhe fala um pouco mais sobre a Guerra dos Titãs e a destruição que a Blade of Olympus fez. Atlas ainda lhe da os restos de sua última magia: o Atlas Quake. Essa magia é liberada quando Kratos bate no chão, causando terremotos e jogando pedras nos inimigos


Atlas tentando esmagar Kratos

 


GRAVE DIGGER


Muito misterioso, ele apareceu primeiramente em God of War I, cavando um túmulo no meio de uma guerra. Kratos pergunta a quem seria destinado o túmulo, tendo como resposta que seria ele. Mas Grave avisa para ele tomar cuidado para não ser morto antes de ele acabar o túmulo. O mistério é revelado quando Kratos entra num beco sem saída no Inferno. Um bloco de aço desce no lugar que ele está, segurado por uma corda. Kratos a escala, e lá está ele, saindo do túmulo feito por Grave Digger.
Ele aparece em God of War: Ghost of Sparta, sendo que ele fez 3 túmulos: um que foi destinado para Deimos, que o ocupa depois de morrer na batalha contra Thanatos. Outro foi destinado para a falecida mãe de Kratos, Callisto. E, o outro, ficou vazia. Grave, deixa um mistério no jogo, pois, depois que coloca Callisto em seu tumulo, ele diz: "Agora, só um permanece".

DÉDALUS

Dédalus, pai de Ícarus. 
A mando de Zeus, ele criou o Labirinto, aonde Pandora foi aprisionada como um objeto a ser excluído do mundo.

CARRUAGEM DE HÉLIOS

Essa é o transporte de Hélios. Ele a usa para viajar pelo mundo inteiro, sendo que elas são levadas pelos Cavalos de Fogo de Hélios. 
Os cavalos são despertados somente com os Fogos Primordiais.
Hélios também usa sua carruagem a serviço de Zeus, espionando ou

CAPITÃO DO NAVIO


Ele aparece em God of Wa I, sendo o capitão do navio que está sendo atacado por Hidra. Ele trancou uma porta com suas mulheres, numa tentativa de protegê - las. A chave está pendurada em seu pescoço(veja na foto ao lado). Ele é engolido pela Hidra Mestre, mas se pendura na garganta dela. Kratos vai até ele e pega a chave, jogando ele pela garganta da Hidra.
Quando Kratos vai pro inferno, ele se segura no Capitão, que também estava tentando fugir do Submundo. Kratos o atira no Submundo. Ele também aparece em God of War II, como uma alma que foi invocada pelo Rei Bárbaro para atacar Kratos(ao contrário disso, ele foge de Kratos, e da pequenos socos nele quando ele se aproxima). No fim, Kratos mata ele de novo


O capitão antes de ser atirado garganta abaixo da Hidra

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ERINYS

Erinys, filha de Thanatos. Ela é cruel e impiedosa com seus inimigos. Procura pelo "Fantasma de Esparta" para matá - lo.
Encontrando - o, eles começam a batalhar.
Kratos arranca as duas asas dela, e ela se tranforma numa espécie de dragão com armadura(uma criatura parecida com que seu pai, Thanatos, se transforma). Kratos quebra sua armadura, fazendo os dois cairem próximos do portão de Esparta.
Kratos arranca sua mão, ativa o poder Thera's Bane, e acaba com a filha do Deus da Morte.






                                                                       








Criatura em que Erinys se transforma

Kratos finalizando sua luta com Erinys

CARONTE


 

Caronte, o barqueiro do Submundo.
Kratos tem dois encontros com ele no Rio Estige: primeiramente Caronte o derrota e o expulsa para o Tártaro. 
Mas, Kratos retorna e enfrenta Caronte mais uma vez, saindo vitorioso da batalha, eliminando Caronte de uma vez por todas




Caronte prestes a deixar a vida

PERSEU


Perseu, um herói grego. Kratos entra numa sala com uma piscina onde está Perseu, que corre para atravessar o portão, e assim passar de um de seus testes e ter uma audiência com as Irmãs. Perseu queria uma audiência com as Irmãs para resgatar seu amor, Andrômeda, das garras de Hades. Mas, Perseu fica obcecado pela morte de Kratos, então começa a lutar com ele, primeiramente estando invisível. Com seu capacete de Invisibilidade quebrado, ele recorre a espada e o escudo. Com a espada quebrada por Kratos, Perseu começa a refletir os raios de Sol, cegando Kratos e se desse sorte, o atacava. No final, Kratos bate a cabeça de Perseu na parede, quase afoga ele, corta seu pescoço, enfia a Blade of Athena no estômago dele, batendo - o no chão e lançando o contra a parede, que quebra e ele é acertado por uma espécie de gancho que desce até o chão por uma corrente.



ÍCARUS

Ícarus aparece em God of War II, no Templo do Destino. Ele quer atravessar um grande abismo para conseguir uma audiência com as Irmãs do Destino. Apesar de ter asas, elas não servem para voar, somente para planar, pois suas penas vão caindo se ficar muito tempo no ar, até ela se desfazer totalmente. Ícarus, numa tentativa de matar Kratos, se joga com ele de um penhasco. Os dois brigam enquanto caem, até que Kratos arranca as asas de Ícarus e as pega para ele. Ícarus cai no fogo do Submundo




Momento que Kratos arranca as asas de Ícarus

COLOSSO DE RHODES

Primeiramente, ele era somente uma estátua criada em homenagem a Hélios, o Deus do Sol, localizada na cidade de Rhodes. Um dia, quando Kratos foi ajudar seu exército a destruir a cidade de Rhodes, Zeus, transformado numa águia, rouba um pouco da energia divina de Kratos e coloca no Colosso, dando vida a ele.
O Colosso aparece 3 vezes para tentar matar Kratos, sendo que na 3ª vez, Kratos entra dentro dele, e com a Blade of Olympus, rouba a energia de Colosso e acaba destruindo - o.
Na sua queda, ele bate em Kratos, que por ser um mortal, acaba tendo sua armadura quebrada e fica muito fraco, quase morto. Depois disso, ele "morre".




                           


Colosso sendo destruido




                                                                               






















HIDRA

A mando dos Deuses do Olimpo, Kratos vai destruir a Hidra, que há tempos aterroriza os mares. Poseidon, para ajudar Kratos nessa missão, da a magia Poseidon's Rage para ajudá - lo
Existem muitas Hidras, mas Kratos luta com somente 5. Três delas são as principais. Duas Hidras menos evoluidas(iguais a essa da foto) e 1 Hidra Mestre










Essa é a Hidra Mestre. Ela engole o Capitão do Navio, que estava com a chave que Kratos queria para entrar num quarto que ele ouviu gritos femininos. 
Kratos enfia a boca dela numa madeira pontuda, matando - a. Após isso, entra na boca dela e pega a chave com o Capitão que segurava em sua boca para não cair.

POSEIDON'S PRINCESS




Aparece em God of War III. É uma personagem menor e uma aliada relutante de Kratos. 
Parece ser uma escrava de Poseidon, acorrentada em um dos aposentos pessoais do Deus dos Mares.
Kratos a encontra sendo atacado por filhotes de Cérberus, e após, matá - los, leva ela até uma espécie de alavanca giratória(isso, claro, matando inimigos pelo caminho). Kratos a gira a alavanca, abrindo passagem, mas, para segurar a porta aberta, acorrenta a Princesa, fazendo - a ser esmagada.
  
A princesa após ser esmagada

EOS

Irmã de Hélios.
Aparece em God of War Chains of Olympus, enquanto Kratos está procurando seu irmão. 
Ela avisa ao espartano que seu irmão foi abduzido pelo Titã Atlas, que, junto com Perséfone, queria destruir o pilar que segurava o mundo, destruindo o Olimpo e os humanos

O BEBÊ ZEUS

Zeus, dentre seus irmãos(Poseidon, Hades, Hera, Héstia e Deméter), foi o único a não ser devorado por seu pai, Cronos.
Ele devorava os filhos pois tinha medo de ser destroçado por um de seus filhos. Mas, Réia, mãe de Zeus e esposa de Cronos, deu Zeus a uma águia, que o levou até uma montanha, em cima da Titã Gaia. Réia, no lugar de Zeus, deu uma pedra para Cronos comer, e ele não percebeu a diferença.
Depois que cresceu, Zeus fez Cronos vomitar os irmãos e irmãs, banindo ele e os tios para do Olimpo.

ARMADURA DE DEUS(GOD ARMOR)

Kratos ganha essa armadura após se tornar um Deus. 
Ele a ganha no final de God of War: Ghost of Sparta. No começo de God of War 2, ele ainda está com ela, mas, após derrotar o Colosso de Rhodes, ela é destruida pelo tapa que Kratos leva quando o Colosso está caindo.








Armadura quebrando

God Armor em Ghost of Sparta

God Armor em God of War II